favorite_border

Como bater chantilly creme vegetal dicas

Publicado em: 05/12/2016 - Confeitaria Fina
nenhum voto
  • wb_incandescent Dificuldade:
  • timer Tempo de preparo: 0h0m
  • local_dining Rendimento: porção

Ingredientes

Chantilly creme em caixa a base vegetal que baste

Modo de preparo

 
Dicas de como bater chantilly creme base vegetal em caixa
1-Para estabilizar o chantilly, para que fique bem firme, para cada ½ litro de chantilly colocar 1 colher (sopa) de gelatina incolor hidratada e derretida em 5 colheres(sopa) de água quente( não ferver a água), esperar esfriar e colocar junto ao chantilly antes de bater.
2-Chantilly líquido vegetal em caixa, não precisa ser guardado na geladeira antes do uso.
3- Colocar no freezer 1/2 hora antes de bater o chantilly vegetal, para aplicar no bolo, e pode até criar pedacinhos de gelo. Quanto mais gelado estiver o chantilly antes de bater, melhor será o resultado
4-Bater somente ½ litro de chantilly de cada vez.
5-Modo de bater, primeiro bater velocidade mínima, para não espirrar muito, depois aumentar para velocidade máxima até atingir os picos, e colocar em velocidade mínima por mais um pouco e bater para tirar o excesso de ar.
6-Deve-se colocar os saborizantes como pastas, sucos, pós saborizantes, chocolate líquido, antes de bater o chantilly. Para cada ½ litro de chantilly usar 1 xícara (chá) de saborizantes.
7-Para colorir de várias cores, bater só em branco, depois separar e acrescentar os corantes em gel, a gosto e misturar bem. Para colorir de vermelho tingir primeiro de rosa, ou laranja e depois colocar o corante vermelho. Para conseguir a cor preta, primeiro colocar gotinhas de todas as cores, vai ficar um cor escura, só depois tingir da cor preta.
8-Para montagem do chantilly em aros, untar com desmoldante antes aplicar.
9- Pode-se congelar o chantilly vegetal depois de batido por até 90 dias. E para usar o chantilly congelado, retirar do freezer, degelar um pouco e depois colocar um pouco de chantilly em líquido e bater, ainda bem gelado.
10-Fazer flores de chantilly, colocar em cima de uma base, papel manteiga, ou tapete de silicone e congelar, primeiro em aberto, depois em recipientes fechados por até 90 dias. Retirar do freezer no dia de aplicar no bolo, e as flores ficam perfeitas.
11-Caso o chantilly fique muito duro e seco rasga ou racha o papel de arroz aplicado.
***************
ATENÇÃO o chantilly base animal é diferente do base vegetal. Para bater o chantilly a base animal, é necessário observar o ponto de picos e desligar a batedeira logo, pois senão vai virar manteiga e não tem mais como recuperá-lo.
Para cada bolo de 3 andares utilizar 1 litro de chantilly.
Texto  e fotos de Nancy Neide F

Receitas Relacionadas

Nenhum comentário announcement