favorite_border

Macaron

Publicado em: 02/01/2016 - Confeitaria Fina
1 voto
  • wb_incandescent Dificuldade:
  • timer Tempo de preparo: 0h0m
  • local_dining Rendimento: porção

Ingredientes

Farinha de Castanha
250g de castanha do Brasil sem casca;
250g de açúcar de confeiteiro;
70g de amido de milho;
Macarons;
250g de farinha de Castanha do Brasil que você preparou;
100g de claras de ovos;
170g de açúcar refinado;
1 pitada de sal;
Geléia de Cupuaçu;
200g de polpa de cupuaçu;
160g de açúcar refinado;
60 ml de água;

Modo de preparo

Para a Farinha; Em um processador junte, as castanhas, o açúcar de confeiteiro e o amido de milho. Bata até obter uma farinha fina, reserve.
Para o Macarons; Em uma panela aqueça as claras e o açúcar até a mistura perder a viscosidade tendo o cuidado de não deixar ferver. Depois despeje a mistura numa batedeira e bata, quando começar a montar acrescente a pitada de sal e deixe bater até formar um merengue bem firme ,feito isso desligue a batedeira e com o auxilio de um pão duro “Espátula de silicone” acrescente a farinha de castanha aos poucos e vá misturando suavemente até obter uma massa lisa e homogênea.
Com o auxilio de um saco de confeitar e um bico perle “liso” pingue a massa em uma assadeira forrada com papel manteiga ou tapete de silicone pequenos discos de 3 a 4 cm. Feito isso deixe descansar de 20 a 35 minutos antes de levar ao forno. Passado esse tempo, asse os macarons em forno pré-aquecido a 140graus por aproximadamente 15 minutos. Observação: No forno caseiro ,tenha o cuidado de deixar a porta entre aberta, para que não aqueça demais e os macarons rachem. Deixe os macarons esfriarem completamente antes de usar.

Geléia de Cupuaçu; Numa panela junte a polpa de cupuaçu, o açúcar e a água, deixe cozinhar em fogo médio tendo o cuidado de mexer sempre até sua geléia obter uma cor caramelo claro, desligue e deixe esfriar. Recheie os macarons e sirva.
Pode-se fazer outro recheio firme, de sua preferência.
Fonte  foto de Chef Andrew Schulze

Receitas Relacionadas

Nenhum comentário announcement