favorite_border

Massa aerada para 100 bolos no pote

Publicado em: 01/03/2016 - Bolos e Tortas doces
nenhum voto
  • wb_incandescent Dificuldade:
  • timer Tempo de preparo: 0h0m
  • local_dining Rendimento: porção

Ingredientes

10 ovos
2 1/2 xícaras de açúcar cristal
2 1/2 xícaras de chá de leite
1/2 xícara de óleo
4 colheres de sopa de margarina de boa qualidade (ela que deixa a massa saborosa)
5 xícaras de farinha de trigo sem fermento
essência de baunilha (1 colher de sopa)
2 colheres de sopa de fermento
1 pitadinha de sal


Modo de preparo

Bata os ovos , ( primeiro bata as claras em ponto de neve, depois as gemas e o açúcar) , até obter um creme fofo e claro.

Desligue a batedeira e acrescente aos poucos os ingredientes secos (peneirados sempre),misture delicadamente com um fouet.
Coloque leite para ferver (amornar) e coloque o óleo, essência de baunilha, e a margarina. Quando ferver, despeje delicadamente na massa e misture com um fouet.
Unte uma assadeira retangular com margarina e farinha de trigo.
Asse em forno médio, por aproximadamente 30 minutos (depende do seu forno). Quando ficar dourado, enfiar uma faca e sair limpa, está pronto seu bolo.
A massa rende aproximadamente 50/60 bolinhos, se cortar em discos com cortador, e além disso, cada disco será cortado em 3 partes, rendendo assim 3 disquinhos de bolos, praticamente com 2 disquinhos você monta já um pote de 145 ml ou 1 de 200 ml, já o de 250, aconselho já colocar 3 disquinhos de bolo, molhando sempre com a calda e por 4 partes de recheio.

Agora se você for esfarelar em pedaços rústicos, ele pode render de 75 a 100 bolo no pote de 145 ml ou 200 ml, e montando do mesmo jeito acima, sempre com um auxilio de uma colher, para ir ajeitando as camadas e o bolo ficar com um visual incrível e tentador, pois as camadas bem definidas, dão todo o charme no bolo no potinho.

Fonte Christiane Lucas de cake pot

Receitas Relacionadas

Nenhum comentário announcement