favorite_border

Chocolate tipos, qualidade e vídeo de temperagem

Publicado em: 17/01/2016 - Chocolate
14 votos
  • wb_incandescent Dificuldade: Fácil
  • timer Tempo de preparo: 0h0m
  • local_dining Rendimento: porção

Ingredientes

Chocolate branco
Chocolate ao leite
Chocolate meio amargo
Chocolate amargo

Modo de preparo

BRANCO: Não possui cacau nos ingredientes, somente manteiga de cacau e açúcar, deixando a desejar quanto ao valor nutricional e propriedades antioxidantes. 

AO LEITE: Possui massa de cacau, entretanto em porcentagens bem pequenas.

 AMARGO 70 % CACAU OU MAIS: É o mais saudável. Possui propriedades nutricionais antioxidantes (combate os radicais livres que causam o envelhecimento das nossas células) e ante inflamatórias, devido à presença do cacau. Quando indicado e consumido de forma adequada, torna-se um aliado no combate a doenças cardiovasculares. 

MEIO AMARGO: Possui propriedades antioxidantes e ante inflamatórias, porém em menor proporção que no chocolate amargo. 

DIET: Isento de açúcar, pode ser consumido por diabéticos e por indivíduos que estão em controle de peso, contanto que, seja consumido com moderação devido ao alto teor de gorduras. - 

Todos fornecem energia em forma de açúcares e gorduras. Inclusive, todos eles tem gordura, mesmo o diet. - É um bom alimento e todos os tipos podem ser consumidos, porém com muita moderação, principalmente por pessoas que estão em controle de peso ou que tem alguma restrição ao produto. - 
Ao comprá-los devemos não apenas comparar preços, mas também o valor calórico, observando a tabela nutricional disponível na embalagem. 
SUGESTÕES: - Utilizar em suas preparações à base de chocolate, o cacau em pó, sem adição de açúcar. - No preparo de um chocolate quente para tomar a noite, utilize: leite desnatado, chocolate diet em pó ou cacau puro em pó e adoçante. 
O valor calórico cai muito e o prazer em consumi-lo não. Fonte: Silvania Sergent

Receitas Relacionadas

Nenhum comentário announcement