favorite_border

Coxinha de galinha

Publicado em: 20/02/2016 - Salgadinhos e Lanches
nenhum voto
  • wb_incandescent Dificuldade: Fácil
  • timer Tempo de preparo: 3h20m
  • local_dining Rendimento: 80 porções

Ingredientes

Recheio
4 tabletes de caldo de galinha
1kg de peito de frango
3 colheres (sopa) de óleo
1 cebola ralada
Meia xícara (chá) de salsa picada

Massa
3 batatas médias (cerca de 500 g)
150 g de manteiga
5 xícaras (chá) de farinha de trigo

Montagem
Farinha de rosca para empanar
4 ovos batidos
Óleo para fritar

Modo de preparo

Recheio
Em uma panela, coloque 6 xícaras (chá) de água, 3 tabletes de caldo de galinha, o peito de frango, as batatas e leve ao fogo, mexendo até o caldo dissolver. Deixe cozinhar até ficar macio. Esprema as batatas ainda quentes e reserve-as. Reserve também o caldo do cozimento. Desfie o frango. Em uma panela, aqueça o óleo e doure levemente a cebola. Junte o frango desfiado, o caldo de galinha restante e refogue bem, mexendo sempre, até dissolver o caldo completamente Acrescente a salsa, misture e deixe esfriar.

Massa
Em uma panela grande, coloque as batatas espremidas com o caldo do cozimento e a manteiga e deixe levantar fervura. Junte a farinha de trigo de uma só vez, mexendo vigorosamente, até obter uma massa homogênea. Cozinhe por mais alguns minutos, mexendo sempre até a massa estar bem cozida e desgrudar do fundo da panela. Despeje sobre uma superfície e sove a massa delicadamente até esfriar.

Montagem
Abra pequenas porções da massa na palma da mão e recheie. Modele no formato de coxinhas, passe-as pela farinha de rosca, pelos ovos batidos e novamente pela farinha de rosca. Frite-as em óleo quente, escorra-as em papel toalha. Sirva.
Rendimento: 80 coxinhas
Tempo de Preparo: 3h e 20min
Nível de Dificuldade: Fácil
Fonte Tijuca Alimentos

Receitas Relacionadas

Nenhum comentário announcement