favorite_border
Massa elástica
Publicado em: 07/01/2016 - Confeitaria Fina- wb_incandescent Dificuldade: Média
- timer Tempo de preparo: 0h0m
- local_dining Rendimento: porção

Ingredientes
130g de açúcar refinado
- 80ml de água
- 1 colher (sopa) de gelatina sem sabor
- 25 ml de água
- 5 colheres (sopa) de gordura vegetal
- 2 colheres (sopa) de glucose
- 200g (sopa) açúcar impalpável
- 2 colheres (sopa) de CMC
- 2 claras de ovo
Modo de preparo
Modo de preparo
- Preparar uma calda em ponto de foi fraco, com o açúcar refinado e os 80 ml de água. A parte, dissolver a gelatina com os 25 ml de água. Juntar a calda com a gelatina dissolvida, acrescentar a gordura, a glucose, o açúcar impalpável (peneirado), o CMC e por último as claras de ovo sem bater.
- Coloque em um recipiente plástico com tampa e deixar na geladeira de um dia para o outro. Fica uma massa escura e “emborrachada”.
- Quando precisar pegue pequenas porções e sove acrescentando açúcar impalpável peneirada até que fique branca e elástica.
Dicas
A massa elástica difere da pasta americana, por diversos motivos, pode ser aberta mais fina, oferecendo melhor resultado na confecção de tecidos, flores delicadas, tem boa consistência.
A mistura de 50% de uma receita de pasta elástica com 50% de pasta americana é ideal para fazer drapeados em bolos artísticos, flores, etc. Fotos e pesquisa de Nancy Neide F
Política de moderação dos comentários